Estado Islâmico ataca cidade controlada por YPG na fronteira turca

BEIRUT/DIYARBAKIR, Turquia (Reuters) - Combatentes do Estado Islâmico atacaram a cidade de Tel Abyad, controlada pela milícia curda síria YPG na fronteira turca, bem como a cidade vizinha de Suluk neste sábado, disseram o porta-voz do YPG Redur Xelil e fontes de segurança turcas à Reuters.

O YPG e forças curdas de segurança interna da Síria foram capazes de "esmagar este ataque e cercar os atacantes", disse Xelil. "Os atacantes foram eliminados", acrescentou. Ele não deu nenhum número de vítimas.

O YPG capturou Tel Abyad do Estado Islâmico no ano passado em uma ofensiva apoiada por ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.

As fontes de segurança turcas disseram que o ataque foi lançado nas primeiras horas deste sábado em duas frentes e que o som de tiros e explosões, audível da cidade de Akcakale do lado turco, continuou por várias horas.

As fontes de segurança e uma testemunha em Akcakale disseram que aviões de guerra que se pensam pertencer à coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico atingiram as posições jihadistas e que o exército turco aumentou as patrulhas em seu lado da fronteira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos