Cardozo vai para Advocacia-Geral da União após deixar Ministério da Justiça, diz fonte
-
Por Lisandra Paraguassu
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai assumir a Advocacia-Geral da União (AGU) após deixar o cargo que ocupa atualmente, informou uma fonte do Palácio do Planalto nesta segunda-feira.
O procurador Wellington César Lima e Silva, do Ministério Público da Bahia, vai assumir o cargo de ministro da Justiça, segundo a fonte, que pediu anonimato.
Cardozo, que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda no Palácio do Planalto, deixa o Ministério da Justiça em meio a pressões e críticas aos rumos das investigações da Polícia Federal, subordinada à pasta, especialmente às relativas à operação Lava Jato.
Cardozo já havia manifestado vontade de deixar o ministério, diante de pressões, mas acabou permanecendo a pedido da presidente.
O ministro Luís Inácio Adams, que estava à frente da AGU, deixará o governo.
(Edição de Maria Pia Palermo e Eduardo Simões)