Liverpool perde Lucas Leiva por cinco semanas devido a lesão na coxa

(Reuters) - O meio-campista do Liverpool Lucas Leiva, que também atua como zagueiro, vai ficar afastado durante quatro ou cinco semanas por culpa de uma lesão na coxa, disse o técnico do time, Juergen Klopp, nesta sexta-feira.

Daniel Sturridge e Mamadou Sakho, que assim como Lucas não atuaram na vitória sobre o Manchester City no meio da semana pelo Campeonato Inglês depois de sofrerem lesões na derrota por pênaltis na final da Copa da Liga para os mesmos adversários, podem enfrentar o Crystal Palace no domingo.

Lucas se contundiu quando batia seu pênalti no jogo com o City, e a maneira como ele se machucou deixou o treinador surpreso.

"É mais sério do que pensamos. Nunca ouvi falar de uma lesão como esta, depois de bater um pênalti", disse o alemão em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Klopp pediu consistência antes da viagem para enfrentar o 14º colocado Palace, e o Liverpool, que ocupa a oitava posição da tabela, precisa de seis pontos para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões.

"Seis pontos não são uma enormidade. Gostaria de dizer que daqui em diante vamos conseguir cada ponto, mas temos que mostrá-lo", disse Klopp.

"Esta é a parte mais importante da temporada. Não penso nos quatro primeiros colocados. Temos muitos pontos para ganhar e deveríamos começar a ganhar tantos quanto pudermos". 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos