Evento-teste do ciclismo é cancelado por atraso em entrega de pista para Olimpíada

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro cancelaram o único evento-teste de ciclismo indoor para a Olimpíada deste ano, porque o velódromo não ficará pronto a tempo, informou nesta quinta-feira o Comitê Rio 2016.

O evento-teste estava marcado para entre 30 de abril e 1º de maio, mas o velódromo não ficará pronto até pelo menos 31 de maio.

"O teste do ciclismo de pista foi cancelado e será substituído por uma oportunidade de treinamento de 25 de junho a 27 de junho", disse o diretor-executivo de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, a jornalistas.

“Esse é o primeiro dos 45 eventos-teste que decidimos cancelar. Estamos tranquilos com essa decisão. Os ganhos em terminar a pista com qualidade são maiores do que o simbolismo de não fazer um evento-teste”, completou.

Andrada atribuiu os atrasos a problemas logísticos gerados pela importação de matéria-prima da Sibéria. A madeira demorou a chegar e a alta umidade do Rio de Janeiro fez com que a superfície sensível não pudesse ser colocada com a rapidez esperada.

"Estamos 120 por cento confiantes de que (a pista) estará pronta para a Olimpíada."

A primeira edição de Olimpíada a ser realizada na América do Sul acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto.

(Reportagem de Bradley Brooks)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos