Schweinsteiger terá tempo de se recuperar para a Euro 2016, diz Mueller
BERLIM (Reuters) - Thomas Mueller tem esperança de que Bastian Schweinsteiger, capitão da seleção da Alemanha, conseguirá se recuperar rapidamente de uma lesão no joelho para poder participar da Euro 2016, que acontece em junho na França.
O meio-campista do Manchester United irá encarar várias semanas de afastamento depois de romper parcialmente os ligamentos do joelho direito no início desta semana. Ele machucou o mesmo joelho vários meses atrás.
Campeã do mundo na Copa do Brasil de 2014, a Alemanha enfrenta os ingleses no sábado em Berlim e os italianos em Munique três dias depois, amistosos que disputa enquanto se prepara para o torneio europeu entre 10 de junho e 10 de julho.
"É difícil para ele e difícil para nós", disse Mueller, ex-colega do jogador contundido no Bayern de Munique durante muito tempo. "Mas para a Euro (2016) ainda há tempo."
"Não sei estimar exatamente quanto tempo ele irá precisar, mas ainda é possível que ele esteja na Euro e é importante que o capitão esteja lá", afirmou.
Escalada no Grupo C, a Alemanha joga sua primeira partida contra a Ucrânia em 12 de junho, e ainda irá enfrentar a Polônia e a Irlanda do Norte.
"Seja no primeiro jogo e/ou depois, é importante que Bastian esteja lá. Não se esqueçam que foi assim antes da Copa do Mundo, havia uma preocupação com contusões, mas tudo se resolveu muito positivamente no fim das contas", disse.