Wall St fecha perto da estabilidade, mas interrompe rali de 5 semanas
NOVA YORK (Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos interrompeu nesta quinta-feira uma sequência de cinco altas semanais, com o fortalecimento do dólar pesando sobre as ações relacionadas a commodities.
Os três principais índices acionários fecharam com leves variações nesta quinta-feira, reduzindo ou devolvendo as perdas perto do fim da sessão.
O índice Dow Jones subiu 0,08 por cento, a 17.515 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,04 por cento, a 2.035 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,1 por cento, a 4.773 pontos.
Na semana, o Dow Jones caiu 0,5 por cento, enquanto o S&P 500 recuou 0,7 por cento. O Nasdaq perdeu 0,5 por cento.
"Depois da sequência que tivemos... Acho natural que as pessoas respirem fundo e tirem algumas fichas da mesa", disse o presidente da BFRC Services, Jeff Buetow.
O mercado acionário começou a cair esta semana, após comentários de membros do Federal Reserve, banco central dos EUA, que geraram expectativas de mais altas de juros nos próximos meses do que os investidores esperavam. O presidente do Fed de St Louis, James Bullard, foi o último a se juntar ao coro de membros que destacaram a possibilidade de pelo menos duas altas este ano.
A possibilidade de mais altas de juros levou o dólar ao quinto dia de ganhos em relação a uma cesta de moedas, a melhor sequência desde abril do ano passado. Consequentemente, ações ligadas ao petróleo e a outras commodities, caíram.
(Por Laila Kearney)