Homem ligado a ataque frustrado em Paris é baleado e detido em Bruxelas

BRUXELAS (Reuters) - Promotores da Bélgica confirmaram nesta sexta-feira que um homem baleado e detido durante uma operação policial em Schaerbeek, um bairro de Bruxelas, está ligado a um ataque que foi planejado na França e frustrado pelas autoridades francesas na quinta-feira.

Em um comunicado, os promotores disseram ter detido nesta sexta-feira três pessoas na capital belga em conexão com o complô francês, identificando-os como Tawfik A., Salah A. e um terceiro homem ainda não reconhecido na batida realizada em Schaerbeek.

Dois dos três – Tawfik A. e o homem detido em Schaerbeek – ficaram feridos na perna, informou o comunicado. Separadamente, os promotores afirmaram que soltaram três das seis pessoas que detiveram na quinta-feira e que ainda mantêm sob custódia Faycal C., Abou A. e um terceiro indivíduo ainda não identificado.

A declaração diz que os investigadores determinaram, com base em exames de DNA, que Naijm Laachraoui foi um dos homens-bomba que se explodiu no aeroporto de Bruxelas na terça-feira, matando pelo menos 10 pessoas no local.

(Por Jan Strupczewski)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos