Ibrahimovic, do PSG, confirma interesse do futebol inglês
ESTOCOLMO (Reuters) - O capitão da seleção sueca Zlatan Ibrahimovic insinuou neste domingo que pode se transferir para o Campeonato Inglês e prometeu novidades na carreira.
Ao falar com jornalistas após sessão de treino na Friends Arena, em Estocolmo, onde a Suécia encara a República Tcheca em amistoso na próxima terça-feira, o atacante de 34 anos disse que seu futuro após o clube francês Paris St. Germain está totalmente em aberto.
"Eu tive quatro maravilhosos ano com o PSG", afirmou, acrescentando que não existem conversas em andamento com o atual campeão francês a respeito de uma renovação de contrato, que expira ao final desta temporada.
"A relação que tenho com eles é apenas positiva. Eles fizeram tudo o que podiam por mim e pela minha família."
Disponível para uma transferência sem custos e especulado no Manchester United, Ibrahimovic admitiu que há interesse de clubes do Campeonato Inglês.
"Sim, existe interesse, posso confirmar isso. Queremos ver aonde isso vai dar. Quando o momento chegar, e todas as cartas estiverem na mesa, eu vou ver direito o que eu quero, e daí veremos quem dá mais", ele disse.
"É como um casamento. As duas partes têm de querer, não apenas uma ou outra. Os dois lados têm de querer, um tanto quanto o outro."
Já com o título francês confirmado, o PSG encara o Manchester City pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois que a temporada acabar, a atenção do atacante se voltará para liderar a seleção da Suécia na Euro 2016, na França.
"Muita coisa legal deve acontecer neste verão. Tenham paciência e vocês terão coisas legais sobre o que escrever. O futuro parece muito bom", disse Ibrahimovic.
O sueco havia sido especulado na Major League Soccer (liga norte-americana) no começo da temporada, mas sua boa fase tem aberto novas possibilidades, inclusive a de jogar pela Suécia nos Jogos Olímpicos em agosto como um dos jogadores acima de 23 anos.
Ibrahimovic marcou 35 gols em 40 partidas pelo PSG até o momento na temporada, e fez 3 dos 4 gols da Suécia na vitória agregada sobre a vizinha nórdica Dinamarca, que deu aos suecos a vaga na Euro.
"Se eu tivesse tido uma temporada ruim eu não teria o tanto de opções que tenho agora", disse. "Agora é o oposto e tenho muitas alternativas. Me parece bacana: a Euro, depois da Euro. Temos a Olimpíada também."
(Por Philip O'Connor)