Beyoncé e Coelhinho são destaques de última Páscoa de Obama na Casa Branca
Por Alana Wise
WASHINGTON (Reuters) - As nuvens de chuva deram uma folga, convidados VIPs como o Coelhinho da Páscoa e a cantora Beyoncé compareceram e os 'primeiros-cachorros' Sunny e Bo aceitaram tirar selfies durante a última Páscoa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca nesta segunda-feira.
Obama e a primeira-dama, Michelle Obama, receberam 35 mil convidados no Gramado Sul para a 138a edição do evento anual, que Obama disse ser uma de suas datas prediletas do calendário.
"Vocês fizeram o sol sair, então ficamos muito agradecidos por isso", brincou Obama com os presentes.
De pé na sacada da Casa Branca, o presidente e sua esposa deram as boas-vindas ao público antes de ir para o gramado participar de jogos, leituras e esportes.
"Este sempre é um de nossos eventos favoritos no ano. É muito divertido", comentou ele, agradecendo aos voluntários e à banda dos Fuzileiros Navais.
Entre os nomes da lista de convidados deste ano estavam a cantora Idina Menzel, que interpretou o hino nacional e tuitou que a Casa Branca é "de longe o melhor lugar para se cantar", Beyoncé, seu marido Jay-Z e a filha de quatro anos, Blue Ivy, e o jogador de basquete aposentado Shaquille O'Neal.
Depois de saudar as famílias e tirar algumas fotos durante a famosa corrida do ovo no gramado, o casal Obama foi para o palco "Hora da Estória", onde o líder norte-americano fez uma leitura dramática da adorada estória de ninar "Onde Vivem Os Monstros", com direito a rugidos e gesticulações.
Mais tarde Obama foi para as quadras ver jogadores da NBA bater uma bola e jogar tênis de dupla com outros convidados.
Obama deixa a Presidência no ano que vem depois de dois mandatos. Seu sucessor será escolhido na eleição presidencial do dia 8 de novembro.