Dunga prevê dificuldades para o Brasil até final das eliminatórias
(Reuters) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, espera um equilíbrio e uma disputa por vagas para a Copa da Rússia até a última rodada das eliminatórias, e acredita que o Brasil vai ter dificuldades até o fim.
“Vai ser disputada até a última rodada. Se as outras eliminatórias, que não consideravam tão difícil, o Brasil se classificou na última rodada, essa será ainda mais complicada”, afirmou ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O Brasil enfrenta na terça o Paraguai, em Assunção. Os dois times têm 8 pontos, dois a menos que o vice-líder Uruguai. O Equador ocupa a liderança do torneio, com 13 pontos.
Dependendo dos resultados de terça, a seleção brasileira pode encerrar a rodada fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, em 2018. O próximo jogo pelas eliminatórias será somente em setembro, contra o líder Equador.
“Ninguém faz planejamento de ficar fora (da zona de classificação) ou perder. É um eliminatória diferente das demais”, disse ele a jornalistas. “Temos que jogar para vencer; respeitamos adversários mas temos que ter isso como meta...nossa conta é ganhar, fazer ponto."
A equipe brasileira perdeu o atacante Neymar para o duelo contra os paraguaios, além do criticado zagueiro David Luiz, suspensos.
Nos treinos, Dunga testou Gil na zaga e Ricardo Oliveira no atacante, mas não quis confirmar o time para o jogo contra os paraguaios. “Temos outras opções também e vamos analisar bem para decidir”, declarou ele.
Desde que a disputa das eliminatórias passou a ser feita por pontos corridos, o Brasil teve dificuldades jogando contra o Paraguai na casa do adversário e nas últimas duas Copas Américas os paraguaios eliminaram os brasileiros na disputa por pênaltis.
(Por Rodrigo Viga Gaier)