Gol contrata PJT Partners para assessoria financeira sobre estrutura de capital

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol anunciou nesta segunda-feira que contratou assessoria financeira da PJT Partners sobre medidas para fortalecimento da estrutura de capital, liquidez e perfil de endividamento.

"Adicionalmente, a PJT irá assessorar a companhia referente a alternativas para sua dívida sem garantia colocada no exterior", afirmou a Gol em comunicado ao mercado.

A empresa afirmou que a contratação integra seu plano de negócios e é "consistente com as medidas já anunciadas de otimização de sua malha aérea, alteração no cronograma de entrega de novas aeronaves (...) de modo a ajustar a oferta de voos à demanda e ao atual cenário do setor".

Na semana passada, a Gol anunciou a contratação da assessoria financeira especializada SkyWorks Capital para auxiliá-la em discussões com arrendadores de aeronaves, com a meta de renegociar certos termos comerciais.

As ações da Gol operavam em forte alta nos primeiros negócios desta segunda-feira, exibindo valorização de mais de 5 por cento às 10h11.

No início deste mês, o grupo de telecomunicações Oi anunciou a contratação da PJT para assessoria financeira.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos