Kremlin diz que Putin e Elton John podem se encontrar na Rússia em maio
MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode se encontrar com Elton John quando o cantor britânico visitar a Rússia em maio, se for possível encontrar espaço na agenda dos dois, informou o Kremlin nesta segunda-feira.
Putin telefonou a Elton John em setembro passado para dizer que está disposto a um bate-papo depois que o artista pediu uma reunião para debater sua preocupação com os direitos dos gays na Rússia.
"Quando eles conversaram por telefone vários meses atrás, concordaram... que irão se reunir durante a estadia de Elton John em Moscou", afirmou o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, durante uma teleconferência com jornalistas.
"Tal reunião não pode ser excluída, se houver datas precisas da estadia (do cantor) aqui e se a agenda de trabalho do presidente o permitir", disse ele, sem entrar em detalhes.
Elton John, de 69 anos, deve fazer uma apresentação em um shopping e centro de entretenimento de luxo de Moscou no dia 30 de maio como parte de sua turnê mundial.
Estados ocidentais e ativistas de direitos humanos vêm criticando a Rússia por seu tratamento aos homossexuais, e Elton John já se pronunciou contra uma lei de 2013 que proíbe a disseminação de "propaganda gay" entre os jovens. Putin afirmou não ter preconceito contra os gays.
(Por Dmitry Solovyov)