Talentos da base são chave para futuro do Manchester United, diz Giggs
(Reuters) - O Manchester United deve sempre manter a tradição de promover jogadores das divisões de base, disse o assistente técnico Ryan Giggs.
O clube 20 vezes campeão inglês faz temporada ruim para o padrão alto de costume e está em sexto na liga inglesa e já foi eliminado da Liga Europa, mas ainda possui esperanças na Copa da Inglaterra, na qual joga contra o West Ham United no mês que vem.
O técnico do United, Louis Van Gaal, usou diversos talentos da base nesta temporada, como o atacante Marcus Rashford, mas, segundo a mídia britânica, o técnico holandês será substituído por José Mourinho na próxima temporada.
Giggs disse que técnicos do United no futuro devem respeitar a história do clube de revelar talentos.
"Penso que sempre será parte da filosofia do clube. É parte da história, é o que nos diferencia dos outros times", disse Giggs ao site oficial do clube.
"Sim, podemos trazer jogadores de alto nível de qualquer lugar do mundo, mas queremos que nossos próprios joguem no Old Trafford... precisamos de jogadores que subam nas categorias. Essa é uma importante parte da história do United".