Luis Enrique homenageia Cruyff em tributo em Barcelona

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, liderou homenagens a Johan Cruyff, que morreu na semana passada, em tributo organizado pelo clube nesta terça-feira e prometeu "continuar copiando e melhorando seu estilo de futebol de ataque".

O ex-jogador do Barcelona e técnico Cruyff morreu na cidade na semana passada aos 68 anos, cinco meses após ser diagnosticado com câncer de pulmão.

Cercado por jogadores do Barcelona no camarote presidencial do Camp Nou, e diante de uma foto de Cruyff, Luis Enrique disse: "Falar de Cruyff é falar do futebol em sua mais pura expressão".

"Ele era alguém que comandava respeito. Ele se tornou um dos melhores jogadores de todos os tempos e como técnico viu o futebol de uma maneira diferente, relacionada ao espetáculo, e também ganhou títulos. É uma grande perda para o mundo do futebol."

O holandês Cruyff se juntou ao Barcelona em 1973, após passagem pelo Ajax, e em sua primeira temporada ajudou o time catalão a conquistar o primeiro título espanhol em 14 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos