Polícia descarta ameaça em pacotes suspeitos encontrados no Capitólio

Por Megan Cassella e Gary A Cameron

WASHINGTON (Reuters) - A polícia do Capitólio fechou ruas de Washington para investigar dois pacotes abandonados perto da sede do Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira, e determinou que não representavam uma ameaça.

O incidente ocorreu um dia após a área ao redor do Capitólio ser fechada devido à presença de um atirador suspeito.

Os pacotes foram encontrados do lado de fora do Centro de Visitantes do Capitólio, que fica do outro lado da rua que também abriga a Biblioteca do Congresso dos EUA, informou a polícia do Capitólio em comunicado.

A polícia do Capitólio determinou que a área estava segura pouco depois de uma hora após o relato dos pacotes abandonados, que aumentaram temores de segurança já altos em virtude dos ataques em Bruxelas há uma semana, que deixaram 35 mortos.

Uma entrada do Centro de Visitantes foi fechada durante a investigação, mas a outra continuou aberta. Os edifícios do Capitólio e do Congresso não foram afetados.

Uma testemunha da Reuters disse que o lado leste do complexo do Capitólio parecia estar interditado em meio à atividade policial na área, que se estendia da Suprema Corte à Biblioteca do Congresso. Um esquadrão antibombas também estava no local.

Na segunda-feira, um homem foi baleado e ferido pela polícia após apontar o que parecia ser uma arma contra autoridades no Centro de Visitantes do Capitólio, que fica no subsolo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos