Amazon diz que pedidos por serviços domésticos cresceram 20% ao mês desde lançamento

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Amazon.com disse nesta quarta-feira que os pedidos de consumidores por serviços domésticos, como de encanamento e montagem de televisores, cresceram em média 20 por cento ao mês desde que a varejista online lançou a plataforma no ano passado.

A plataforma marketplace permite que a Amazon, maior varejista online do mundo, entre em um campo lucrativo de serviços locais que já está povoado de sites de avaliações como Yelp, Angie's List e startups como TaskRabbit.

Adicionar serviços locais a suas ofertas faz sentido para a Amazon, que tem dito que mais de 85 milhões de consumidores norte-americanos compram produtos que necessitam de serviços adicionais, como de instalação.

A porta-voz da Amazon Home Services Erika Takeuchi não revelou o número de profissionais que aderiram ao serviço, mas disse que a empresa oferece agora 36 milhões de serviços no site, acima dos 2 milhões quando começou a oferecer esses serviços no ano passado.

Consumidores que compram eletrodomésticos como máquinas de lavar e TVs podem optar por incluir serviços de instalação profissional em sua compra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos