Brasil arranca empate de 2 x 2 no Paraguai com gol nos acréscimos

Por Daniela Desantis

ASSUNÇÃO (Reuters) - Daniel Alves marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo que garantiu ao Brasil um empate por 2 x 2 com o Paraguai após estar perdendo por dois gols de diferença em partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 em Assunção, na noite de terça-feira.

O lateral-direito do Barcelona demonstrou bom controle de bola dentro de área e bateu de curva no canto aos 46 minutos da etapa final, evitando a derrota da seleção brasileira depois que o Paraguai se fechou na defesa para tentar proteger a vantagem que tinha no marcador.

"Esse é o espírito dessa equipe", disse Daniel Alves após a partida. "Como eu disse aos meus companheiros, para a gente conseguir qualquer coisa nós precisávamos não apenas de qualidade, mas também de luta e atitude, e nós tivemos isso hoje."

Com o resultado, o Brasil caiu para o sexto lugar entre os 10 times das eliminatórias sul-americanas, com nove pontos, ficando fora da faixa de classificação, o que aumenta a pressão sobre o técnico Dunga. O time está quatro pontos atrás dos líderes Uruguai e Equador.

Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial da Rússia, e o quinto disputará uma repescagem.

O Paraguai, também com nove pontos, abriu o marcador aos 39 minutos com Dario Lezcano, que aproveitou cruzamento de Edgar Benítez. O time da casa ampliou aos três minutos da etapa final, com Benítez tocando com calma para tirar do goleiro Alisson, enquanto Daniel Alves ficou parado reclamando de impedimento.

O Brasil, que dominou o segundo tempo à medida que o Paraguai se fechou na defesa, descontou aos 33 minutos do segundo tempo, com Ricardo Oliveira aproveitando rebote do goleiro Justo Villar após chute de longe de Hulk, e depois chegou ao empate com Daniel Alves nos acréscimos.

Nos outros jogos da terça, o Uruguai chegou aos 13 pontos ao derrotar o Peru por 1 x 0 em casa. O Equador perdeu sua primeira partida na competição, caindo por 3 x 1 para a Colômbia, e está atrás dos uruguaios na tabela pelo saldo de gols.

Argentina e Chile, que venceram os dois últimos colocados Bolívia e Venezuela, respectivamente, estão em terceiro e quarto lugares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos