Doação de chuteiras de Messi provoca reação raivosa no Egito
CAIRO (Reuters) - O atacante argentino Lionel Messi se envolveu inadvertidamente em uma polêmica no Egito depois que um político local e um dirigente de futebol reagiram com revolta por ele ter doado um par de chuteiras para arrecadar dinheiro para caridade.
O canal de televisão MBC Masr transmitiu uma entrevista com o jogador do Barcelona no programa "Yes I am Famous" (Sim, Eu Sou Famoso) no sábado, mas o anúncio de que o capitão da Argentina iria leiloar suas chuteiras provocou uma reação inesperada.
Em seu talk show, o parlamentar e apresentador Said Hasasin tirou os sapatos e disse que irá doá-los aos pobres da Argentina.
"Você quer vender os calçados de quem, Messi? Quanto você acha que irá conseguir? Você não sabe que a unha de um bebê egípcio vale mais do que suas chuteiras? Fique com suas chuteiras ou as venda a Israel", disse.
"Messi, nós, egípcios, somos 90 milhões de pessoas, temos orgulho, temos calçados".
"Não comemos com o dinheiro dos calçados de outras pessoas. Eu teria entendido se ele doasse seu uniforme do Barcelona aos egípcios, é aceitável. Mas só as chuteiras? É humilhante para todos os egípcios, e não aceito esta humilhação. Os egípcios podem não ter o que comer, mas têm orgulho".