Ganhar clássico contra Real Madrid seria melhor homenagem a Cruyff, diz Iniesta
(Reuters) - O Barcelona quer ganhar o clássico do fim de semana contra o Real Madrid para prestar homenagem ao ex-jogador e técnico Johan Cruyff, disse nesta quarta-feira o meia Andrés Iniesta.
O Barcelona receberá no sábado o Real Madrid pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães lideram o torneio com 76 pontos, nove à frente do Atlético de Madri. A equipe "merengue" está em terceiro com 66 pontos.
"Ganhar seria muito especial. Tomara que possamos conseguir uma vitória, é uma motivação a mais para nós. A melhor homenagem a Cruyff é fazer tudo o que nos ensinou. Queremos ganhar para dedicar a ele", afirmou Iniesta em uma entrevista coletiva.
Cruyff, que revolucionou o futebol como um meio-campista do Ajax e da seleção holandesa no início da década de 1970, chegou ao Barcelona em 1973 em uma transferência recorde para a época, e um ano depois levou o clube catalão a seu primeiro título espanhol em 15 temporadas.
Como treinador, Cruyff foi o criador do "Dream Team" do Barcelona que ganhou quatro títulos nacionais consecutivos entre 1991 e 1994 e a primeira Copa da Europa em 1992. O holandês morreu na semana passada.
O estilo de jogo baseado na posse de bola promovido por Cruyff, com ênfase em um ataque implacável, foi amplamente copiado e está associado a sucessos subsequentes do Barcelona e da seleção espanhola.