Dilma inicia exonerações de peemedebistas com cargos no governo, diz fonte

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff iniciou a exoneração de peemedebistas que ocupam cargos na administração federal, após o PMDB anunciar o desembarque do governo, informou nesta quinta-feira uma fonte do Palácio do Planalto.

De acordo com uma fonte palaciana, que confirmou as demissões, são centenas de cargos ocupados hoje por pessoas indicadas pelo partido no segundo, terceiro e quarto escalão na administração federal e em Brasília e nos Estados.

Entre os que deixam os cargos estão o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla, que foi indicado pela bancada do PMDB no Senado, mas teria também ligações com o vice-presidente Michel Temer.

Também foi exonerado Walter Gomes de Sousa, diretor-geral do Departamento de Obras contra a Seca (Dnocs), indicado pelo ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Segundo a fonte, a maioria das exonerações que aparecem no Diário Oficial da União desta quinta-feira é de peemedebistas e as demissões continuarão acontecendo nos próximos dias.

(Por Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos