Wall St fecha com leve variação, mas tem forte ganho no mês

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam a última sessão do trimestre com poucas variações, após um rali de sete semanas resgatar o S&P 500 de seu pior início de ano desde 2009.

Nesta quinta-feira, o índice Dow Jones caiu 0,18 por cento, a 17.685 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,2 por cento, a 2.059 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,01 por cento, a 4.869 pontos.

Dados mostraram nesta quinta-feira que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA subiram inesperadamente na semana passada, mas permaneceram muito abaixo dos 300 mil, indicando um mercado de trabalho saudável.

Receios sobre o enfraquecimento da economia global levaram a uma forte queda no mercado acionário em janeiro, antes de a recuperação dos preços do petróleo abrir o caminho para uma alta de 13 por cento do S&P 500 desde meados de fevereiro, que levou o índice a acumular alta de 0,8 por cento no primeiro trimestre. Já o índice Dow Jones avançou 1,5 por cento nos primeiros três meses do ano, enquanto o Nasdaq caiu 2,7 por cento.

No mês, os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram 7,1 por cento, 6,6 por cento e 6,8 por cento, repectivamente.

Nesta quinta-feira, nove dos 10 principais índices setoriais do S&P caíram, com o recuo de 0,88 por cento no setor de matéria-prima tendo o maior peso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos