Refinaria alemã de açúcar Nordzucker mira expansão na África

HAMBURGO (Reuters) - A Nordzucker, segunda maior refinaria de açúcar da Alemanha, está planejando expandir-se para a África, disse a empresa nesta terça-feira.

A Europa, principal mercado da empresa, permanece sendo o maior foco de crescimento, com a União Europeia liberalizando seu mercado de açúcar, disse o presidente-executivo Hartwig Fuchs, em uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados do grupo, que não é listado em bolsa, mas a crescente população da África e a robusta demanda por açúcar tornam a região uma área atraente para expansão.

"Nós queremos crescer internacionalmente e listamos várias áreas e regiões para isto", disse Fuchs. "A África subsaariana permanece no radar".

A Nordzucker disse que o faturamento em seu ano fiscal 2015/16 até o fim de fevereiro caiu 14 por cento em comparação anual, para 1,6 bilhão de euros, com o lucro líquido caindo para 15 milhões de euros, ante 20 milhões de euros.

A empresa foi sobrecarregada pelos baixos preços do açúcar na UE, mas as estimativas de déficit global de açúcar devem sustentar os preços este ano, disse Fuchs.

(Por Michael Hogan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos