Zidane elogia rival Simeone antes da final da Liga dos Campeões

MADRI (Reuters) - Zinedine Zidane teve poucas pessoas em seu nível como jogador de futebol, mas às vésperas de sua primeira final na Liga dos Campeões como técnico, ele admite que ainda tem muito a aprender – ao contrário do treinador do Atlético de Madri, Diego Simeone.

O ex-membro da seleção da França, que treinava o time reserva do Real Madrid e foi escolhido para substituir Rafa Benítez em janeiro, levou sua equipe ao vice-campeonato da Liga Espanhola e à final da Liga dos Campeões no sábado, em Milão.

O Real venceu 21 de 26 jogos com Zidane no comando e perdeu dois, marcando 71 gols e sofrendo 18.

Simeone garantiu a presença do Atlético em sua segunda decisão da Liga dos Campeões em três anos.

"Ele tem tudo que um técnico precisa, mas acima de tudo ele conhece bem seu time e seus jogadores, o que é a coisa mais importante", disse Zidane em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

"Tenho muito para aprender, mas meu entusiasmo para aprender é enorme. Isso vai me fazer melhorar. Ainda tenho uma longa jornada para ser um técnico importante".

Zidane, que aos 43 anos pode se tornar o sétimo homem a conquistar a Liga dos Campeões como jogador e treinador, mal pode esperar pelo sábado.

"Estou empolgado e feliz", afirmou. "Estou ansioso pela final, ansioso para aproveitar esta oportunidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos