Alisson diz que Brasil precisa conquistar Copa América para diminuir pressão
(Reuters) - A conquista da Copa América dos Estados Unidos é uma prioridade para a seleção brasileira, que em um momento de pressão precisa ganhar mais confiança para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, segundo o goleiro Alisson.
O Brasil está atualmente fora da zona de classificação nas eliminatórias para o Mundial da Rússia, e o técnico Dunga convive com especulações sobre sua possível demissão caso fracasse na Copa América.
De titular inesperado a nome incontestável na seleção, Alisson sabe que sem um resultado positivo a pressão pode aumentar ainda mais sobre o grupo e a comissão técnica do Brasil.
"A pressão não vem de hoje e a gente sabe o que tem que fazer. Estamos nos preparando bem, encarando a competição de maneira muito séria", disse o goleiro a jornalistas, na terça-feira.
"É uma prioridade nossa a conquista da Copa América. É uma edição comemorativa, mas para a gente é muito importante para nos dar confiança e uma confiança maior no restante das eliminatórias".
Alisson trocou recentemente o Internacional de Porto Alegre pela Roma, da Itália. Ele reconheceu que sente preocupação com a possível falta de oportunidades na Europa, o que pode prejudicar sua participação na seleção brasileira.
"Na seleção ninguém tem cadeira cativa... o que a gente faz no clube pesa muito e vou para Roma com objetivo de jogar, mas não sei se vou ou não", disse.
A comissão técnica do Brasil definiu a numeração do Brasil para a disputa da Copa América dos EUA e a novidade foi a escolha do meia Lucas Lima como camisa 10. O atacante Neymar, que não foi liberado pelo Barcelona para o torneio, vinha atuando com a camisa 10 nos jogos oficiais da seleção.
Veja abaixo a numeração completa dos jogadores da seleção:
1 - Alisson
2 - Dani Alves
3 - Miranda
4 - Gil
5 - Casemiro
6 - Filipe Luís
7 - Douglas Costa
8 - Elias
9 - Jonas
10 - Lucas Lima
11 - Gabriel B.
12 - Diego Alves
13 - Marquinhos
14 - Rodrigo Caio
15 - Fabinho
16 - Douglas Santos
17 - Luiz Gustavo
18 - Renato Augusto
19 - Willian
20 - Rafinha
21 - Hulk
22 - Phillipe Coutinho
23 - Ederson
(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)