Murray sofre para derrotar novato Bourgue em mais uma maratona de 5 sets

PARIS (Reuters) - Andy Murray evitou sofrer sua derrota mais precoce em um Grand Slam em oito anos graças a uma vitória tensa e de virada sobre o surpreendente novato francês Mathias Bourgue nesta quarta-feira que lhe garantiu uma vaga na terceira rodada do torneio de Roland Garros.

Depois de sobreviver a uma partida de cinco sets pelo segundo dia consecutivo, o escocês apontou um dedo para o coração disparado para mostrar o quanto o triunfo em parciais de 6-2, 2-6, 4-6, 6-2 e 6-3 significou para ele.

"Você não pode jogar muitas partidas assim se quiser ir longe neste torneio. Espero vencer a próxima um pouco mais rápido", disse Murray, que a seguir enfrenta Ivo Karlovic, depois de passar mais de sete horas em quadra na soma das duas vitórias.

Murray parecia a caminho de uma passagem de fase tranquila quando estava com um set ganho e uma vantagem de 2-0 no segundo set sobre o 164o tenista do ranking, mas a disputa entre o número dois do mundo e o estreante em Grand Slams se tornou uma batalha de unhas e dentes quando Murray subitamente entrou em pane.

Bourgue venceu oito games seguidos, incluindo 16 pontos sucessivos, e torturou seu rival famoso com uma mistura de dropshots diabólicos, forehands acelerados e voleios venenosos.

O francês de 22 anos manteve o ritmo até o início do quarto set, quando Murray voltou a se impor e virou o placar sem dificuldade.

(Por Pritha Sarkar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos