Técnico Loew expressa confiança em recuperação de Hummels e Schewinsteiger para Euro 2016

ASCONA, Itália (Reuters) - A seleção da Alemanha se apresentou nesta quarta-feira sem o zagueiro Mats Hummels e o meia Bastian Schweinsteiger para começar a preparação para a Euro 2016, mas o técnico Joachim Loew disse estar confiante que ambos podem estar de volta para a competição.

O zagueiro Hummels sofreu uma lesão no músculo da panturrilha na derrota do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique no sábado, pela final da Copa da Alemanha.

"Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha e ficará fora alguns dias. No momento a única possibilidade é tratamento", disse Loew a repórteres, após a primeira sessão de treinos da Alemanha no norte da Itália.

Loew, que treinou com somente 16 jogadores na manhã desta quarta-feira, também mostrou confiança com a recuperação do capitão Schewinsteiger, à medida que o jogador não joga desde março por lesão no joelho.

"Fisicamente ele fez tudo que foi pedido. Algumas vezes ele treinou até três vezes ao dia", disse Loew. "Ele tem uma boa base agora e estou otimista com os próximos dias".

Loew disse que Schweinsteiger, de 31 anos e com 114 partidas pela seleção, pode treinar corrida, mas ainda precisa de alguns dias antes de começar trabalhos com bola.

A Alemanha busca seu primeiro troféu continental em 20 anos e está no Grupo C, ao lado da Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos