Trump obtém delegados necessários para candidatura presidencial republicana, diz AP

WASHINGTON (Reuters) - Donald Trump alcançou o número de delegados necessários para garantir a indicação como candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, noticiou a agência Associated Press nesta quinta-feira com base na sua própria contagem.

Uma pequena quantidade de delegados não comprometidos disse que apoiaria Trump na convenção do partido em julho, segundo a AP, dando ao empresário bilionário 1.237 delegados necessários para evitar uma convenção aberta antes das eleições presidenciais de 8 de novembro.

O magnata do setor imobiliário de Nova York havia se tornado o candidato republicano provável no início deste mês, quando os seus últimos dois competidores dentro do partido saíram da corrida presidencial.

Mas garantir os delegados necessários encerraria a campanha primária de Trump, que superou 16 outros aspirantes.

Os republicanos esperam terminar oficialmente a sua escolha quando os delegados votarem durante a convenção entre 18 e 21 de julho, em Cleveland.

Trump enfretaria nas eleições de novembro a ex-secretária de Estado Hillary Clinton ou o senador Bernie Sanders, que estão disputando a nomeação pelos democratas.

(Reportagem de Megan Cassella)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos