Wall Street fecha estável depois de dois dias de altas
NOVA YORK, 26 Mai (Reuters) - Wall Street fechou nesta quinta-feira com poucas mudanças, depois de dois dias seguidos de ganhos fortes, depois que o avanço de ações defensivas compensou as quedas em setores cíclicos como insumos básicos e bancos.
Esta semana, investidores se sentiram mais confortáveis com as expectativas de que o Federal Reserve aumente as taxas de juros ainda em junho, com muitos avaliando que esse aumento pode se refletir em uma melhora da economia do país.
Depois de ganhos de dois por cento acima dos dias anteriores, as S&P 500 trabalharam próximo da estabilidade, com uma queda de 1,1 por cento no índice de insumos.
"As pessoas estão tirando o pé do acelerados depois de fazer dinheiro. Estão esperando pelos novos dados econômicos", afirmou Phil Blancato, executivo-chefe da Ladenburg Thalmann Asset Management em Nova York.
A média das indústrias no Dow Jones caiu 23,22 pontos, ou 0,13 por cento para 17.828,29. AS S&P 500 perderam 0,44 pontos, ou 0,02 por cento, para 2.090,1. Já o índice Nasdaq Composite cresceu 6,88 pontos, ou 0,14 por cento.
(Por Noel Randewich)