Facebook expande anúncios em aplicativos de terceiros e sites
(Reuters) - O Facebook disse que os anúncios de seus clientes agora serão visíveis em aplicativos de terceiros e sites para quem quer que já tenha visitado seu site e não apenas para usuários logados em sua rede social.
Contudo, as pessoas podem decidir se querem ver anúncios em aplicativos e sites não oferecidos pelo Facebook, com base em suas preferências para anúncios, disse a companhia na véspera.
O Facebook, assim como outras fornecedoras de anúncios online, usa os chamados cookies para coletar dados sobre hábitos de navegação de usuários e exibir publicidade relevante.
A companhia, que possui mais de 1,6 bilhão de usuários, oferece serviços de publicidade online sob o seu negócio "Audience Network".
No primeiro trimestre, o Facebook gerou mais de 80 por cento de sua receita com anúncios de 5,2 bilhões de dólares com publicidade em dispositivos móveis.
A companhia tem lançado novos recursos para fortalecer a publicidade móvel e encorajar consumidores a experimentar com anúncios em vídeo.
(Por Rishika Sadam)