Avião antigo cai no rio Hudson, em Nova York, e mata um

Em Nova York (EUA)

  • Julio Cortez/AP

    Avião da época da Segunda Guerra Mundial é recuperado do rio Hudson, em Nova York (EUA), após ter caído na água na noite da sexta-feira (27)

    Avião da época da Segunda Guerra Mundial é recuperado do rio Hudson, em Nova York (EUA), após ter caído na água na noite da sexta-feira (27)

Um avião da época da Segunda Guerra Mundial caiu na noite de sexta-feira (27) no rio Hudson, em Nova York, e um corpo foi recuperado de dentro da aeronave, disseram autoridades.

A aeronave caiu no rio a algumas milhas da ponte George Washington, que liga New Jersey a Manhattan, informou o sargento Jeff Flynn, da polícia estadual de New Jersey.

O Departamento de Polícia de Nova York disse ter recuperado um corpo de dentro do avião, o qual acreditava ser o piloto, embora ainda não haja essa confirmação.

Flynn inicialmente disse que o único ocupante do avião, um piloto do sexo masculino, foi resgatado do rio e levado para um hospital da região com ferimentos leves.

A agência disse depois pelo Twitter que havia relatos conflitantes vindos do local da queda e que não podia mais confirmar que a pessoa resgatada era o piloto.

A Administração Federal de Aviação disse que o avião era o modelo vintage P-47 Thunderbolt, sendo uma das três aeronaves que decolaram do aeroporto Republic, em Farmingdale, Nova York.

Flynn disse que o avião estava na área por conta de uma celebração militar. As outras duas aeronaves retornaram seguramente para o aeroporto.

Uma investigação foi aberta para determinar o que causou a queda. (Por Toni Reinhold em Nova York e Brendan McDermid; Reportagem adicional de Curtis Skinner)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos