Casa Branca volta a operar normalmente após bloqueio parcial
WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca retomou as "operações normais" depois de um bloqueio parcial, acionado quando uma pessoa jogou um objeto de metal por cima da cerca, disse um porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
"Um indivíduo atirou um objeto de metal por cima da linha da cerca norte da Casa Branca. Integrantes da divisão não-uniformizada do Serviço Secreto imediatamente apreenderam o indivíduo sem incidentes. Todas as varreduras de proteção feitas no objeto de metal deram resultados negativos", afirmou o porta-voz Shawn Holtzclaw em um comunicado por e-mail.
O lado norte da Casa Branca havia sido fechado pela segurança nesta segunda-feira por causa de um pacote suspeito, segundo um funcionário do Serviço Secreto.
O bloqueio parcial no feriado do "Memorial Day" ocorreu enquanto o presidente norte-americano, Barack Obama, estava no local.
Os repórteres não foram autorizados a deixar o complexo da Casa Branca pelo portão noroeste e luzes intermitentes de emergência foram vistas nas proximidades.
Obama visitou o cemitério de Arlington no início do dia, como parte da comemoração anual para os integrantes da Forças Armadas.
(Reportagem de Jeff Mason)