Paris planeja construção de acampamento para imigrantes no norte da cidade, diz prefeita

PARIS (Reuters) - Autoridades municipais de Paris planejam construir um novo acampamento para hospedar centenas de refugiados na capital francesa, disse a prefeita nesta terça-feira, criticando as condições precárias para imigrantes que fugiram para Europa.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que serviços da cidade estão procurando um local ao norte da cidade em que possa ser construído um acampamento em dois meses.

Ela citou como modelo um acampamento de imigrantes feito de cabines modulares que hospeda cerca de 2.500 pessoas em Grand-Synthe, na costa norte do país. Aberto em março, o acampamento é administrado pela organização Médicos Sem Fronteiras.

"Não podemos mais aceitar esta situação humanitária, a situação sanitária que os imigrantes foram colocados", disse Anne a repórteres, sem elaborar.

Seria o primeiro acampamento de refugiados na área de Paris.

A França foi menos afetada pela crise migratória do que outros países, como Alemanha, que recebeu mais de um milhão de imigrantes, muitos fugindo da guerra na Síria e Iraque.

No entanto, milhares transitaram pela França para alcançar o Canal da Mancha, com esperança de cruzar para Grã-Bretanha. Cerca de 3.900 imigrantes atualmente vivem em condições precárias em um acampamento próximo ao porto de Calais.

(Reportagem de Simon Carraud)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos