Temer deve indicar novo ministro do Turismo esta semana, diz Padilha
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino da República, Michel Temer, quer definir nesta semana quem será o novo ministro do Turismo e a indicação deverá vir da bancada do PMDB na Câmara, disse neste terça-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O cargo está vago há duas semanas, desde que Henrique Eduardo Alves, citado na operação Lava Jato, pediu demissão. O secretário-executivo do ministério, Alberto Alves, vem respondendo interinamente pela pasta.
"Pode não ser alguém do PMDB, pode ser uma pessoa sem filiação partidária, mas tem que ser uma pessoa conduzida e indicada pelo PMDB. O presidente entregou ao PMDB da Câmara a decisão sobre o Ministério do Turismo", disse Padilha.
O PMDB da Câmara pressiona por uma indicação por considerar não ter sido beneficiado na distribuição de postos de primeiro escalão, apesar do então líder da bancada Leonardo Picciani (PMDB-RJ) ter assumido o Ministério do Esporte. Até agora, o nome mais forte sendo avaliado é o do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).
De acordo com uma fonte palaciana, Temer chegou a considerar manter Alves como interino até o final do processo do impeachment, mas voltou atrás por ter sido aconselhado que isso não seria bom para a imagem do país.
(Por Lisandra Paraguassu)