Temer deve indicar novo ministro do Turismo esta semana, diz Padilha

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino da República, Michel Temer, quer definir nesta semana quem será o novo ministro do Turismo e a indicação deverá vir da bancada do PMDB na Câmara, disse neste terça-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O cargo está vago há duas semanas, desde que Henrique Eduardo Alves, citado na operação Lava Jato, pediu demissão. O secretário-executivo do ministério, Alberto Alves, vem respondendo interinamente pela pasta.

"Pode não ser alguém do PMDB, pode ser uma pessoa sem filiação partidária, mas tem que ser uma pessoa conduzida e indicada pelo PMDB. O presidente entregou ao PMDB da Câmara a decisão sobre o Ministério do Turismo", disse Padilha.

O PMDB da Câmara pressiona por uma indicação por considerar não ter sido beneficiado na distribuição de postos de primeiro escalão, apesar do então líder da bancada Leonardo Picciani (PMDB-RJ) ter assumido o Ministério do Esporte. Até agora, o nome mais forte sendo avaliado é o do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).

De acordo com uma fonte palaciana, Temer chegou a considerar manter Alves como interino até o final do processo do impeachment, mas voltou atrás por ter sido aconselhado que isso não seria bom para a imagem do país.

(Por Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos