Bombeiros conseguem controlar maior parte de incêndio florestal na Califórnia

(Reuters) - Os bombeiros na região central da Califórnia conseguiram conter nesta quarta-feira a maior parte de um incêndio florestal considerado um dos maiores e mais mortíferos de uma onda de calor precoce do verão dos Estados Unidos.

As equipes conseguiram fazer linhas de contenção em cerca de 60 por cento do incêndio, apelidado de Erskine, ante 15 por cento terça-feira, nos sopés das colinas próximas de Lake Isabella, no condado de Kern, cerca de 180 quilômetros ao norte de Los Angeles, disseram os bombeiros.

Uma grande rodovia que atravessa a área também foi reaberta e mais pessoas tiveram permissão para voltar para suas casas, segundo autoridades.

Cerca de 1.800 bombeiros estão combatendo as chamas, que já devoraram aproximadamente 180 quilômetros quadrados desde que começaram na quinta-feira.

Os bombeiros vão trabalhar para reforçar as linhas de contenção e extinguir os focos de incêndio causados pelos ventos potencialmente fortes que podem soprar ao longo do dia, enquanto os arbustos e a grama secos continuam alimentando as labaredas, alertou o site de informações de incêndios InciWeb.

Existe previsão de 20 por cento de chuvas leves nesta quarta-feira na área, o que pode ajudar as equipes, mas relâmpagos secos, que podem iniciar chamas, também são possíveis, informou o InciWeb.

(Por Brendan O'Brien e Laila Kearney)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos