Em parceria com Discover, cartões Elo começam a ser aceitos no exterior neste mês
SÃO PAULO (Reuters) - A bandeira de cartões de crédito e de débito Elo começa no final do mês a ser aceita no exterior, tornando operacional a parceria firmada com a norte-americana Discover em agosto de 2015.
A parceria foi o caminho encontrado pelos sócios da Elo -- Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal -- para alcançar uma maior fatia de mercado na concorrência com as gigantes Visa e Mastercard, especialmente no público de mais alta renda.
A primeira transação internacional da bandeira brasileira acontecerá no final de julho, durante evento do setor em Chicago, segundo documento ao qual a Reuters teve acesso.
Lançada em 2011, a Elo tem hoje cerca de 90 milhões de cartões de pagamentos, aceitos apenas no Brasil. A partir deste mês, os cartões a serem emitidos já serão compatíveis com a rede da Discover.
"Esse será um marco na trajetória da Elo, que a partir de agora voltará boa parte de seus esforços para a consolidação dos seus produtos destinados ao segmento de alta renda", segundo o documento.
Dona da bandeira Diners, a Discover opera em mais de 185 países e faz parcerias com marcas regionais, como com a japonesa JCB e a China Union Pay.
Quando anunciou a parceria com a terceira maior bandeira de cartões do mundo em agosto passado, o presidente da Elo, Eduardo Chedid, disse que o acordo permitirá acesso dos cartões Elo a mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no mundo.
(Por Aluísio Alves)