Federer vence Cilic de virada e mantém sonho de 8º título em Wimbledon
LONDRES (Reuters) - O tenista suíço Roger Federer deixou seu exército de fãs sob tensão por quatro sets antes de manter viva sua campanha pelo oitavo título de Wimbledon, o que seria um recorde, com uma vitória por 6-7(4), 4-6, 6-3, 7-6(9) e 6-3 sobre Marin Cilic nas quartas de final do torneio, nesta quarta-feira.
A surpreendente eliminação de Novak Djokovic na terceira rodada do torneio aumentou as esperanças de que esta seja a semana em que o suíço finalmente encerrará a busca por seu 18º título de Grand Slam, que já dura quatro anos, já que o tenista sérvio foi o único a derrotar Federer nos principais torneios do circuito no último ano.
No entanto, todas essas expectativas pareciam estar indo por água abaixo no torneio londrino, uma vez que Cilic chegou a ficar a um ponto da vitória -- não somente uma, nem duas, mas três vezes em um vibrante quarto set que deixou todos os espectadores prestes a levantar de suas cadeiras.
Três ótimos saques mantiveram Federer vivo e então ele produziu o tipo de performance e de golpes que fizeram dele o homem mais bem-sucedido da história do tênis para vencer o tiebreak por 11-9.
Um ace em seu primeiro match point encerrou a partida e levou Federer para sua 11ª semifinal de Wimbledon, a 40ª em torneios de Grand Slam.
Ele enfrentará um outro grande sacador, o canadense Milos Raonic, por uma vaga na final de domingo.
(Reportagem de Pritha Sarkar)