Juergen Klopp renova com Liverpool em menos de um ano no comando

(Reuters) - O técnico Juergen Klopp renovou seu contrato com o Liverpool, menos de um ano depois de ter assumido o comando da equipe, anunciou o clube inglês nesta sexta-feira.

O alemão, de 49 anos, tomou o lugar de Brendan Rodgers em outubro, após sete anos no Borussia Dortmund, onde conquistou dois títulos da Liga Alemã e alcançou a final da Liga dos Campeões.

O acordo inicial de Klopp com o Liverpool era até 2018, com opção de extensão de mais um ano, e embora não tenham sido divulgados detalhes da extensão, a mídia britânica relatou que Klopp assinou um contrato de seis anos.

"Estamos no começo de nossa jornada, mas já ter a conexão que temos neste lugar muito especial é incrível", disse Klopp ao site oficial do clube.

Klopp impressionou instantaneamente durante seus nove meses em Anfield, guiando o clube para a final da Copa da Liga da Inglaterra e Liga Europa.

A renovação no ataque da equipe sob comando de Klopp foi destacada pelo fato de que nenhum time da Liga Inglesa criou mais chances de gol do que o Liverpool desde sua chegada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos