EUA mandará time forte de atletismo para o Rio, diz especialista

EUGENE, Oregon (Reuters) - Os Estados Unidos devem colocar em campo um time forte de atletismo para as Olimpíadas do Rio no próximo mês, ainda que muitos grandes nomes tenham caído nas recém-concluídas seletivas norte-americanas.

Cinco atuais campeões olímpicos --e um total de 10 atletas com os melhores desempenhos do mundo em suas especialidades-- foram nomeados nesta segunda-feira para o time norte-americano, composto por 127 membros, para os jogos de 5 a 21 de agosto.

"É um dos times mais fortes já vistos", disse a especialista em atletismo internacional Mel Watman à Reuters por email. "Eles podem facilmente superar as nove medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de 2012 em Londres."

O detentor do recorde mundial do Decathlon Ashton Eaton, o saltador triplo Christian Taylor, Jenn Suhr, do salto com vara e Brittney Reese, do salto em distância, estarão de volta para tentar um segundo ouro, assim como Allyson Felix, campeã dos 200 metros em Londres, que vai em busca do ouro nos 400 metros.

Todos os cinco, tirando Jenn Suhr, têm as melhores marcas do mundo neste ano em suas modalidades, assim como os velocistas Justin Gatlin (100 metros) e LaShawn Merritt (200 e 400 metros), Jarrion Lawson no salto em distância, Joe Kovacs no arremesso de peso, Chaunte Lowe no salto em altura e Dalilah Muhammad nos 400 metros com obstáculos.

(Por Gene Cherry)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos