Popularidade de Hollande tem leve recuperação após Eurocopa 2016 sem incidentes

PARIS (Reuters) - A popularidade do presidente da França, François Hollande, mostrou uma ligeira recuperação em relação à queda recente, com recuo nas manifestações de rua contra a reforma trabalhista, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

A taxa de aprovação de Hollande subiu de 16 por cento em junho para 18 por cento em julho, de acordo com a sondagem da empresa Opinionway com 1.011 pessoas entre os dias 5 e 7 de julho.

Os índices de aprovação do líder socialista despencaram e atingiram recordes negativos no mês passado, quando seu governo enfrentou ondas de greves e protestos as vezes violentos, em reação a um projeto de lei que irá facilitar contratações e demissões no país.

Mesmo com sua autoridade posta em questão, o governo de Hollande se manteve firme em meio ao impasse com sindicatos linha-dura, e desde então os protestos se acalmaram, embora não tenham encerrados de todo.

O analista político Frédéric Dabi, do instituto de pesquisa Ifop, disse que o governo provavelmente também está se beneficiando de uma recuperação de vida curta devido ao fato de a França ter sediado com sucesso o Campeonato Europeu de futebol sem grandes incidentes de segurança.

    (Por Leigh Thomas e Elizabeth Pineau)

((Tradução Redação São Paulo, +5511 56447719))

RBS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos