Hamilton diz que aposentadoria de Alonso é possibilidade real
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters) - A aposentadoria iminente de Fernando Alonso na Fórmula 1 é uma possibilidade real, segundo o campeão mundial Lewis Hamilton, que disse esperar que o espanhol decida continuar.
O bicampeão Alonso proporcionou uma das surpresas no Grande Prêmio da Bélgica de domingo, saltando do 22º lugar no grid para terminar em sétimo, mas no geral tem sofrido com outra campanha ruim desde que voltou para a McLaren.
Em entrevista ao jornal espanhol AS publicada na segunda-feira, Hamilton chamou Alonso de "um dos melhores pilotos de todos os tempos", mas admitiu que seu ex-companheiro de equipe pode deixar o esporte.
Questionado se a aposentadoria do espanhol era uma "possibilidade real", Hamilton disse: "Claro que é. Ele tem 35 e já ganhou dinheiro suficiente. Ele já ganhou corridas suficientes, ele tem experiência suficiente e não precisa mais da Fórmula 1 para ser alguém."
No entanto, Hamilton disse que espera que o espanhol continua. Seu contrato com a McLaren termina no final da temporada de 2017.
Alonso é 11º na classificação de pilotos, com 30 pontos, 202 atrás do líder atual Hamilton, e não consegue um pódio desde 2014. Ele sofreu um acidente grave no GP da Austrália, em março.