Tite fecha 2º treino do Brasil em preparação para enfrentar Equador

(Reuters) - Com pouco tempo para treinar e tendo pela frente uma equipe que está melhor que o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite decidiu fazer um treino secreto nesta terça-feira, em Quito, local da partida de quinta-feira contra o Equador.

O treinador brasileiro, que fará sua estreia no comando da seleção, abriu apenas uma parte do treinamento aos jornalistas.

Na véspera, em seu primeiro treino com a equipe, Tite explicou que tem trabalhado bolas paradas, posicionamento do sistema defensivo, alta intensidade e toques rápidos em espaço reduzido.

“Treinamos para pressionar e retomar a bola rapidamente e, quando retoma, os companheiros têm que se posicionar. Gosto de posse de bola”, disse Tite ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O treinamento de bola parada é posicional e precisa ser constantemente colocado”, completou.

Na parte do treino aberta aos repórteres nesta terça-feira, mais uma vez as traves estavam posicionadas em espaço reduzido.

O time brasileiro para o jogo com o Equador não foi oficialmente escalado pelo treinador, mas o esquema tático a ser adotado por Tite deve ser o 4-1-4-1, que por muito tempo ele usou quando dirigiu o Corinthians.

O Brasil ocupa a sexta colocação nas eliminatórios com 9 pontos somados contra 13 do Equador, que é vice-líder atrás do Uruguai.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos