Líder do plano de renascimento de celulares da Nokia deixa empresa

HELSINQUE (Reuters) - O diretor da divisão da Nokia encarregado pelo plano de renascimento da marca de celulares da companhia está deixando a empresa após dois anos no posto, afirmou a empresa finlandesa nesta quarta-feira.

Ramzi Haidamus está deixando o cargo de presidente da unidade Nokia Technologies que lida com patentes e novos produtos ao consumidor, incluindo o recente acordo de licenciamento com a HMD Global que tinha como objetivo levar celulares da Nokia de volta ao mercado.

A divisão de celulares da Nokia foi comprada pela Microsoft em 2014 depois de ter sido superada pela Apple e Samsung no mercado de smartphones.

A Nokia agora está concentrada em equipamentos para redes de telecomunicações, uma indústria com fraca perspectiva de crescimento, e a divisão Nokia Technologies estava liderando o retorno da empresa na área de produtos voltados a consumidores como forma de diversificar a receita.

A empresa começou a vender uma câmera de realidade virtual este ano e também comprou a companhia de dispositivos de acompanhamento de saúde Withings.

"Dado o progresso, agora é momento certo para eu explorar novas oportunidades", disse Haidamus.

(Por Tuomas Forsell)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos