Polícia alemã interroga suspeito após violação de segurança em aeroporto de Frankfurt

Por Maria Sheahan e Ilona Wissenbach

FRANKFURT (Reuters) - A polícia da Alemanha interrogou um suspeito nesta quarta-feira devido a uma violação de segurança que levou ao esvaziamento do Terminal 1 do aeroporto de Frankfurt, o que causou atrasos significativos em voos no quarto maior aeroporto da Europa.

O passageiro entrou na área dos portões de embarque de Frankfurt, um grande polo de viagens internacionais e sede da empresa aérea Lufthansa , sem completar a verificação de segurança, possivelmente por engano, disse a polícia.

Os policiais não encontraram nenhum item suspeito na área de embarque após o esvaziamento do terminal, informou a porta-voz da força federal à Reuters.

A violação de segurança interrompeu operações de voo, atrasando partidas e obrigando alguns aviões a desviarem a rota para outros aeroportos da Alemanha.

A operadora do aeroporto, Fraport , disse que as operações foram retomadas no terminal às 12h30 (horário local). Todos os passageiros terão que passar pela verificação de segurança novamente, informou.

Em um acidente semelhante, um espanhol foi preso no aeroporto de Colônia-Bonn em maio depois de contornar a verificação de segurança, o que também causos atraso nos voos.

(Reportagem adicional de Victoria Bryan e Hans Seidenstuecker)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos