Tite terá quatro campeões olímpicos entre titulares em estreia na seleção

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira que terá quatro campeões olímpicos --Marquinhos, Gabriel Jesus, Neymar e Renato Augusto-- na equipe titular que colocará em campo em sua estreia no comando da seleção brasileira na quinta-feira contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O zagueiro Marquinhos e o atacante Gabriel Jesus não tinham espaço na seleção sob o comando do técnico Dunga. Marquinhos saiu na frente na disputa com o zagueiro Gil e Gabriel Jesus foi preferido na corrida contra Taison e Gabigol, também campeão olímpico com a seleção no Rio.

Tite colocará no meio-campo da seleção três jogadores com característica de forte marcação --além de Renato Augusto, Paulinho e Casemiro.

"Minha ideia é dar função aos atletas e quero ter sempre seis na ação ofensiva", disse Tite a jornalistas. "Para definir o time procurei ver onde os atletas jogam em seus clubes e quais funções exercem."

O treinador confirmou que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção, após Neymar decidir deixar a função depois da conquista da inédita medalha de ouro na Olimpíada do Rio.

Tite estreará no comando do Brasil com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; William, Gabriel Jesus e Neymar.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos