Pequena bomba explode antes de corrida nos EUA, mas não fere ninguém

(Reuters) - Uma pequena bomba explodiu em uma cidade litorânea de New Jersey na manhã deste sábado, ao longo do percurso de uma corrida de rua que estava planejada, sem causar ferimentos, mas levando as autoridades a cancelar o evento e evacuar dezenas de casas, enquanto procuravam mais artefatos.

A bomba explodiu em uma lixeira, mas as estruturas vizinhas não foram danificadas, antes de uma corrida de caridade de 5 km no Seaside Park, um resort a cerca de 120 quilômetros ao sul de Nova York, disse o gabinete do xerife do condado de Ocean no Facebook.

Mesmo assim, a explosão gerou lembras obscuras das explosões mortais na linha de chegada da Maratona de Boston em 2013, que mataram três pessoas e feriram mais de 260.

As autoridades policiais não fizeram nenhum comentário sobre um possível motivo para a explosão.

Autoridades estavam desocupando cerca de 30 casas, muitas delas casas de verão, perto do local da explosão, disse o xerife do condado Michael Mastronardy, em entrevista por telefone. Ele disse que as autoridades estavam na fase inicial de investigação e tentando manter as pessoas seguras.

Um segundo dispositivo foi encontrado perto do local da explosão, segundo o site NJ.com, citando o porta-voz da promotoria, Al Della Fave. Não ficou imediatamente claro se o segundo artefato foi detonado.

Autoridades, incluindo o FBI, estão na cidade investigando a possibilidade haver pelo menos um outro dispositivo não detonado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos