Com gol tardio, Bayern vence Hamburgo
BERLIM (Reuters) - O campeão Bayern de Munique precisou de um gol de Joshua Kimmich aos 43 minutos do segundo tempo para bater Hamburg SV por 1 a 0 neste sábado e manter a vantagem de três pontos no topo da Bundesliga, o campeonato alemão.
O Hamburgo batalhou para garantir um empate sem gols após três derrotas seguidas, com o goleiro Rene Adler fazendo várias defesas antes de Kimmich finalizar ao receber passe de Ribery.
O resultado levou o Bayern a 15 pontos, três à frente do Borussia Dortmund, que bateu Freiburg por 3 a 1 na sexta-feira.
O Bayern, que enfrenta o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões na próxima semana, enfrentou um Hamburgo determinado, que permitiu apenas três chutes a gol no primeiro tempo.
A primeira grande chance dos campeões veio após quase uma hora de jogo. O técnico do Bayern Carlo Ancelotti apostou em Ribery e o francês deu ritmo pelo lado esquerdo, mas nem Thomas Mueller nem Robert Lewandowski conseguiram bater Adler.
O golerio foi finalmente batido quando Ribery lançou e Kimmich avançou para marcar o gol vencedor para estender o início perfeito do Bayern na temporada com a quinta vitória em cinco partidas.
(Reportagem de Karolos Grohmann)