Polícia procura homem que matou 5 pessoas em shopping de Washington

(Reuters) - A polícia do Estado norte-americano de Washington realizava neste sábado uma caçada a um atirador que abriu fogo em um shopping, matando cinco pessoas.

Um homem entrou no Cascade Mall, em Burlington, Washington, a cerca de 105 km de Seattle, e começou a atirar por volta das 19h de sexta-feira, disse o porta-voz da patrulha do Estado de Washington, Mark Francis, no Twitter.

Quatro mulheres foram mortas no ataque na loja de departamento Macy´s do shopping, afirmou Francis ao New York Times. Um homem que foi levado para um hospital local com ferimentos graves morreu durante a noite, declarou Francis em um comunicado na manhã deste sábado.

Francis disse no Twitter que a polícia e equipes de resgate trabalharam cuidadosamente na área do shopping, liberando lojas e retirando alguns clientes que, segundo a imprensa local, se trancaram em provadores.

Autoridades locais procuraram durante toda a noite pelo atirador, que se acredita estar armado com um rifle, e alertaram os moradores a permanecer dentro de suas casas.

"Uma tragédia atingiu Washington nesta noite. Nossos corações estão em Burlington", disse o governador Jay Inslee no Twitter.

(Reportagem de Brendan O'Brien em Milwaukee e Jonathan Allen em Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos