Semana da Moda de Milão termina com peças metalizadas de Missoni
Por Giulia Segreti
MILÃO (Reuters) - As peças de tricô metálicas e repletas de camadas da grife Missoni encerraram a Semana da Moda de Milão, em cujas passarelas foram vistas 17 coleções primavera/verão de marcas famosas.
Angela Missoni desenhou vestidos com suporte de comprimento médio sobre calças, biquínis e fitas de cabeça com camadas de echarpes e cardigãs para encher os guarda roupas femininos de cor no ano que vem.
As paletas de Missoni estavam mais ousadas do que o normal, com tons vibrantes destacados por detalhes metálicos de lamê dourado. Faixas de turquesa, amarelo, verde e areia em vestidos e calças foram misturados a padronagens que ecoavam veios de pedras, como o mármore.
O look de tecido que é sua marca registrada apareceu lado a lado com técnicas de tricô diferentes. Saias perfuradas apresentaram camadas com tops de tricô mais justos e os vestidos com suporte acrescentaram textura.
"Pureza. Essencial para a Coleção de Verão 2017 da Missoni, caracterizada por uma elegância informal e relaxada e exemplificada pelos vestidos bodycon que grudam no corpo", informou uma nota da estilista.
Uma modelo usou um vestido reto com suporte verde metálico com tiras grossas por cima de calças capri reluzentes de cor bronze.
As peças com camadas continuaram com vestidos curtos de duas cores cobertos de cardigãs compridos de tecido de mangas curtas e saias vestidas com tops de tubo sobre camisas de mangas compridas e echarpes amarradas.
Outra modelo desfilou com um biquíni revelador com padronagem em preto e branco, e outra com um biquíni dourado reluzente.