Semana de Moda de Paris começa repleta de motivos tropicais e camadas

PARIS (Reuters) - A Semana de Moda de Paris exibiu criações coloridas e de inspiração tropical de Paule Ka e peças cheias de camadas, estampas e padronagens da estilista holandesa Liselore Frowijn em sua abertura nesta terça-feira.

Vários designers estrearão para algumas das maiores grifes de luxo do mundo em Paris, que é a etapa final do calendário primavera/verão 2017 de moda feminina na esteira das semanas de moda de Nova York, Londres e Milão.

Os fashionistas estão aguardando ansiosamente a estreia da nova diretora de criação da Christian Dior, Maria Grazia Chiuri, que deixou a maison italiana Valentino e apresenta sua primeira linha para a marca francesa na sexta-feira.

Chiuri é a primeira mulher a ocupar a diretoria de criação de alta costura feminina, ready-to-wear e acessórios nos 70 anos de história da Dior, e segue os passos de estilistas como John Galliano e Raf Simons.

Seu parceiro de criação de longa data, Pierpaolo Piccioli, irá debutar como diretor de criação exclusivo da grife Valentino no domingo.

Entre as marcas que também desfilam nesta terça-feira está a Saint Laurent, para a qual o estilista belga Anthony Vaccarello apresenta sua primeira coleção como diretor de criação substituindo Hedi Slimane, que teve sucesso ao introduzir looks estilo rock chic para a marca.

Vaccarello, conhecido por seus desenhos assimétricos, esteve a cargo da criação da marca Versus Versace, do grupo italiano Versace, e também tem sua própria marca.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos