City empata em jogo de 6 gols com Celtic e retrospecto perfeito de Guardiola acaba
GLASGOW (Reuters) - Pep Guardiola testemunhou o fim de seu retrospecto perfeito com o Manchester City nesta quarta-feira, quando o líder do Campeonato Inglês ficou três vezes atrás e empatou por 3 x 3 com o Celtic, em jogo emocionante pelo Grupo C da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.
Os comandados de Guardiola foram surpreendidos pela atmosfera vibrante no Celtic Park e não conseguiram alcançar a sua 11ª vitória seguida que teria igualado a marca do Tottenham Hotspur na temporada 1960-61 como o melhor início de temporada de qualquer clube inglês.
Inspirado, o atual campeão escocês foi muito diferente do time que foi goleado por 7 x 0 pelo Barcelona no jogo de abertura e ficou na frente com gols de Moussa Dembele no início de cada tempo e com um gol contra de Raheem Sterling.
No entanto, o City não se entregou e respondeu com gols de Fernandinho, do excelente Sterling e de Nolito, garantindo um ponto que coloca a equipe em segundo lugar no grupo, com quatro pontos, dois atrás do Barcelona, que ganhou do Borussia Moenchengladbach por 2 x 1.
"O apoio foi incrível e a combinação do esforço dos jogadores e a atmosfera fez com que a noite fosse difícil para o Manchester City", disse o técnico do Celtic, Brendan Rodgers.
(Reportagem de Ian Chadband)